quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

10 Meses a ser Mãe!!



Olá!!
Então esta semana como corre??
Aqui é a correria normal do dia a dia!!

10 Meses a ser Mãe!!

Da última vez que aqui falei o Salvador estava a entrar nos 7, agora está a dias de fazer 10!!

Novidades?? Diferenças?!?

Todos os dias há novidades, porque está sempre aprender, sons, gestos!! Todas as fases são engraçadas. Mas a partir dos 6 meses, a dinâmica é totalmente diferente!!

O meu pequeno é traquina, o que mais gosta de fazer é destruir todo, e o seu desporto favorito é deitar tudo ao chão e deliciar-se connosco apanhar as coisas do chão!! Tipo, apanha chão, apanha chão!! Mas pelo que dizem é generalizado!!

Dentes: o salvador dos 6 aos 9 meses, ficou com 8 dentes!! Não ganhou febre, não ficou aborrecido, foi tranquilo!! Chateia se mais quando o dente já está todo de fora!! Tipo objecto não identificado na minha boca!!

Alimentação: Também é, um dos desportos favoritos!! Só o vejo aborrecido quando vê alguém a comer!! É que ninguém o cala!! Adora comer!! Nunca está "cheio", cabe sempre mais!! Já vai comendo de tudo, ou melhor provando, marcha tudo!! Mas continua a sopa a ser a refeição principal!!
Ele ate podia estar mais gordo, ao que ele come!! Mas ate não, está num bom peso, quase 9k e 73cm.

Gatinhar: não sabe!! Ele bem tenta!! Coitado!! Ele esforça se!! Tipo arrasta se para trás!! Por exemplo algum brinquedo está no chão, ele bem tenta chegar, mas cada vez fica mais longe, depois enerva se todo!! Em compensação acha que sabe andar, quem sofre são as nossas costas!! Peguer nele ao colo é um filme, atirasse pó chão, não para quieto!!

As primeiras palavras: Mama e Papa!! Sinceramente não sei se é no sentido de mãe e pai... O meu marido diz que sim!! Ainda ontem o pai dizia chama a mãe, e ele Mama... Aqueceu me o coração de emoção!!
Mas atenção só o diz quando lhe apetece!!

Ser Mãe é uma aprendizagem constante!! Aprendo com o Salvador e aprendo muito de mim para mim!!

Um até breve!!
Lipa ***







2 comentários:

  1. Coisa mais linda da tia!!
    é vista de todos como estas mais feliz!!
    Mais completa, só vieste comprovar a minha teoria que serias uma mãe fantasista.
    Tenho muito orgulho em ti e na família solida que vens a construir!!
    E o meu sobrinho é o mais fofo do mudo!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sou mais feliz, mais completa, mas muita grata á minha família de coração!! Que tem um grande lugar no meu coração!! Obrigada por estares sempre connosco!! Nossa gratidão para CTG é infinita!!
      E já sabes ele adora a tia!!
      Xi ♥
      Lípa ***

      Eliminar