quarta-feira, 25 de junho de 2014

Como Cuidar da pele do bebé



Olá olá!!

Para variar andei desaparecida…!! Não tenho conseguido coordenar bem o tempo… mas espero que para a semana a minha vida entre nos eixos…

Espero que desculpem mais uma vez  a minha ausência… L

Venho-vos mostrar os cremes que tenho usado no Salvador!!

Já sabem que sou muito cuidadosa com a minha pele, com o meu filho não podia ser diferente!!

Tendo em conta que estão durante nove meses protegidos de todo e todos, há que ter muita atenção e cuidado na hora de escolher!!

Antes de comprar falei com algumas amigas que já eram mães… e por incrível todas indicaram a mesma marca: URIAGE, antes de efetuar a compra pesquisei um pouco, vi que era uma gama muito completa e realmente muito recomendada!! Todos os produtos para bebé não têm parabanos, são isentos de cheiros.

Fotos: André Silva


Ora bem comprei:

Creme Lavante – creme de limpeza, sem sabão, sem parabanos, testado oftalmologicamente, base suave de limpeza enriquecida com ativos hidratantes, utilizar em recém-nascidos – bebés / rosto – corpo e couro cabeludo. Ou seja dá para tudo!!



1.º Shampooing – Champô extra suave sem sabão, com elevada tolerância devido à presença de água termal da Uriage, reconhecida pela sua ação apaziguante, respeita o couro cabeludo, lava e desembaraça o cabelo do bebé. Deixa os cabelos brilhantes, suaves e agradavelmente perfumados. Não arde nos olhos.

Com o creme lavante não há necessidade de usar champô, mas mesmo assim comprei e cheguei a utilizar, mas o Salvador começou a ganhar crosta láctea, mais conhecida por “cascão”, então por indicação do pediatra estou a utilizar outro, num próximo post mostro!!



1º Lait Hydratant – leite hidratante suave – Sem parabanos – Hipoalergénico. Este leite hidratante oferece diariamente à pele delicada do bebé e da criança a hidratação essencial, o conforto e a suavidade de que ela necessita, contribuindo para reforçar a proteção natural da pele. Aplica-se em ligeiras massagens sobre a pele limpa e seca. Rapidamente absorvido. Recèm-nascidos – bebés/ rosto – Corpo.



Cold Cream – creme ultra-nutritivo – aplicar na pele bem limpa e massajar suavemente até completa absorção. Recém-nascidos – Bebés / Rosto – Corpo. (Só usei no rosto). Este foi o único creme que não foi aprovado… não posso dizer que tenha sido ele o causador… mas o Salvador de um dia para outro ganhou imensas borbulhinhas na cara, sem mais nem menos ficou cheio delas… parecia acne… Numa consulta com a médica de família, desvalorizou e disse que como apareceu desaparecia, referiu que podia ser acne neonatal… para aguardar!!!

Na consulta de primeiro mês no Hospital São João de Deus, a pediatra que o consultou disse que era pele atópica, recomendou que fosse à farmácia e pedisse um creme para pele atópica!! E eu assim fiz, na farmácia da minha aldeia, onde trabalha a querida Dra. Andreia, sabe sempre o que indicar. Mais uma vez acertou, aconselhou dois cremes, um para de noite e outro para de dia!! E assim as borbulhas desapareceram para minha alegria!!
Mas para vocês verem, numa consulta com o pediatra dele… disse que não era pele atópica, mas sim sensível!! Ou seja, três médicos, três diagnósticos diferentes!! Mas o mais importante é que melhorou muito!!
Mas mais para a frente mostro os cremes que tenho usado na carinha dele, não posso mostrar tudo de uma vez!!

Espero que tenho sido um post esclarecedor e vos possa ajudar futuramente!!
Apenas falta mencionar os preços, mas como os comprei antes dele nascer, já não tenho noção!! Mas posso afirmar que não são assim muito baratos, mas são todos de embalagens grandes, duram muito tempo!!

Fiquem bem,
Beijinhos,


Lipa ***

2 comentários:

  1. Adorei o post :) Tou gravida de 2 meses e com certeza este post vai me ajudar na escolha dos produtos..

    Bjnhos :)

    http://rosachoquebloggg.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!! Muitos Parabéns pela boa nova... já tenho saudades de estar grávida é tão bom!! Aproveita ao máximo... espero ter ajudado alguma coisa!!
      Beijinhos
      Lipa ***

      Eliminar