segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Nova Receita - Bolo de Claras



Olá Gente Bonita J

Então mais um fim de semana se passou!! O que é bom passa de pressa não é… Mas espero que o tenham aproveitado ao máximo!!

Por cá foi muito bem aproveitado… no Sábado fui pela primeira vez à Sipirito Cupcakes & Coffee em Braga… mas num próximo post vou expor as fotos e a experiência, que valeu bem a pena J!!

E aqui por casa fim de semana a maior parte das vezes é sinónimo de COZINHA, já sabem eu gosto de cozinhar… encaro como uma terapia J J
Um fim de semana destes bateu o desejo forte de Leite de Creme!! Meninas adoro leite de creme… desde criança, lembro-me de a minha avó fazer para mim… daí adorar!! Mas confesso que o meu não é tão bom como o da minha avó!! Hei-de lá chegar…

Mas não venho aqui dar a receita do leite de creme porque penso que a maioria está farta de saber como é… contudo se quiserem é só dizer…
O que venho dar hoje, é mais uma dica!!

 Porque a maioria das sobremesas levam ovos… mas em muitas delas só usamos as gemas!! E acabamos por deitar as claras foras… ou seja desperdiçamos… e porque nós andamos sempre aprender e mesmo assim morremos sem saber… hoje mostro-vos um BOLO de CLARAS!!



Ingredientes:
 - 100g de manteiga sem sal;
-350g de açúcar;
- 350g de farinha de trigo com fermento;
- 2dl de leite;
- 1 colher de sopa de óleo;
- raspa de um limão ou laranja;
- 6 claras de ovo;
- Um pitada de sal;

Preparação:
Começamos por bater a manteiga com o açúcar, juntar a farinha e ir adicionando o leite. Acrescenta-se as raspas de limão ou laranja como preferirem… e o óleo. Por fim, bater as claras em castelo, e depois juntar muito delicadamente ao preparado anterior, e envolver tudo muito bem!!

Depois é só colocar numa forma (uma à vossa escolha), untada com margarina e polvilhada com farinha. Vai ao forno pré-aquecido a 180.º mais ou menos meia hora!!

Como podem ver é uma receita muito rápida e simples, sem grau nenhum de dificuldade!! Assim já podemos reaproveitar as claras… e dizer não ao desperdício!!

Esta receita e dica chegou até mim através da minha cunhada, que já a costuma utilizar muitas vezes!! Ela “achou” a receita num pacote de açúcar… há que estar atenta aos pormenores!!

Digam lá se já não se comia uma fatia… acompanhada com chá ou cappuccino… já ia!!




Espero que tenham apreciado a dica!!
Beijinhos
Até amanha,


Lipa ***

4 comentários:

  1. Humm! Parece-me lindamente... já comia uma fatia, sim senhora ;)

    ResponderEliminar
  2. Tem bom aspecto! Gosto tanto de bolinhos caseiros :D mham

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ivânia :) muito obrigada!!
      Tudo o que é caseiro e português é sempre bom!!
      Obrigada pela visita e comentário <3

      Eliminar